O Pastel de ChavesOs genuinos e ancestrais Pastéis de Chaves!

 

Com a forma semicircular, é um pastel salgado elaborado com técnicas locais de produção de massa folhada muito estaladiça, recheado com uma típica receita de carne picada de bovino seleccionado, ao qual ninguém fica indiferente, razão pela qual é uma iguaria protegida através de “IGP – Indicação Geográfica Protegida” em que fomos um dos pioneiros da certificação.
Todas as matérias-primas utilizadas no nosso Pastel são certificadas, onde a carne de bovino utilizada a famosa "Carne Barrosã - DOP", sendo o único produtor que utiliza um "Produto Tradicional de Qualidade" como ingrediente do Pastel de Chaves.  



A sua história é pós centenária, que, segundo António Saldanha, foi uma receita comprada por uma pastelaria da época a uma vendedora ambulante.


Produzida com o rigor escrupuloso pela ancestral receita, naturalmente adaptada às exigentes normativas de segurança alimentar, a Pastelaria Momentos Carbela apresenta-se como um dos principais promotores privados da certificação deste produto. Reconhecida publicamente como um dos mais conceituados produtores do verdadeiro “Pastel de Chaves”, é hoje um dos preferidos locais de reunião flaviense para degustar a afamada especialidade.

Resenha histórica

A produção do Pastel de Chaves na nossa unidade industrial (Doce Mensagem, Pastelarias, Lda.)

Pasteis de Chaves 1Pastéis de Chaves 2Pastéis de Chaves 2Pastéis de Chaves 2Pastéis de Chaves 2
Pastéis de Chaves Carne BarrosãPastéis de Chaves IGPPastel de Chaves IGP

 



Links de interesse

Carbela no Facebook - Facebook

Canal YouTube - Youtube

Aviso ao público

Horário - 8:00h / 19:00h



Website designed by MMP Consulting - Chaves
© Doce Mensagem - Pastelarias, Lda.